quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O que é liderar e quais são os tipos de liderança que o mercado conhece?


Ser líder e principalmente conhecer como um tudo sua área específica. Liderar é saber transmitir o que deseja, é saber ouvir o que se cobra.
OS TIPOS DE LIDERANÇA QUE O MERCADO CONHECE:
• Líder executivo: é aquele que surgi por causa da busca das organizações pela obtenção da ordem, ele costuma possuir muitas habilidades técnicas e competências.
• Líder coercitivo: aquele que exerce a liderança através da coerção, violência, que pode ser verbal ou física. Neste estilo de liderança a relação entre líder e liderado é instável.
• Líder distributivo: aquele que apenas delega tarefas, sempre controlando, acompanhando de perto e cobrando resultados. É o líder que não constrói nem destrói mantendo um posicionamento de “posições e papéis".
• Líder educativo: aquele que costuma dar o exemplo, seus liderados tem uma relação de responsabilidade com o trabalho. É onde existe abertura para troca de conhecimentos não apenas técnicos, mas também humanos.
• Líder inspirador: aquele que raramente prescisa dar ordens a seus liderados, eles se sentem atraídos pela figura do líder e estão dispostos a fazer o que é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário